Política

Secretariado da SADC reúne Comité de Embaixadores e Altos Comissários

JA Online

O Secretariado da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) convocou uma reunião do Comité de Embaixadores e Altos Comissários acreditados na República do Botswana e junto da SADC, na sexta-feira, na sede da organização em Gaborone.

29/02/2024  Última atualização 23H15
© Fotografia por: Cedida
O JA Online soube, esta quinta-feira, que o encontro foi convocado para informar o Comité sobre os principais assuntos a serem analisados na próxima reunião do Conselho de Ministros da SADC, prevista para Luanda, de 4 a 11 de Março.
Foi abordado o orçamento para o ano financeiro 2024/25 da organização, com destaque para a mobilização de recursos das duas missões da SADC em Moçambique e República Democrática do Congo. Analisaram-se, igualmente, assuntos relacionados com a cooperação do Comité com o Secretariado. 
Participaram no encontro o secretário executivo da SADC, Elias Magosi, a secretária executiva adjunta para Integração Regional, Angele Makombo N’tumba, a embaixadora de Angola no Botswana, Beatriz Morais, o embaixador do Zimbabwe, os altos comissários de Moçambique, Zâmbia e Namíbia, bem como o representante do Botswana.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política