Economia

Secretariado Internacional ITIE em visita de trabalho no país

JA Online

O Secretariado Internacional da Iniciativa para a Transparência na Indústria Extrativa (ITIE) encontra-se no país, desde quarta-feira, para uma visita de trabalho e encontro pontuais com autoridades governamentais.

15/02/2024  Última atualização 11H16
Secretariado Internacional EITI em visita de trabalho no País © Fotografia por: DR

A visita, que se estende até o dia 20 deste mês, pretende fortalecer a implementação da ITIE no país e promover a transparência na indústria extractiva.

A ITIE é uma iniciativa global que promove a transparência e a prestação de contas na gestão de recursos minerais em mais de 50 países e tem sido fundamental em Angola para garantir que os recursos minerais do país sejam utilizados para o beneficio de toda a população.

Constam da agenda de trabalho do grupo,  reuniões estratégicas com autoridades governamentais, empresas do Sector e organizações da sociedade civil, nomeadamente, o Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, ANPG, ANRM, SONANGOL EP, ENDIAMA, SODIAM e outros parceiros chaves.

Com o Conselho Nacional da Coordenação (CNC) da ITIE em Angola, o Secretariado Internacional vai discutir a validação e pontuação do país, fornecer orientações sobre os modelos de engajamento de stakeholders, transparência e resultados de impacto.

De acordo com as informações divulgadas pelo Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, no Facebook, Tatiana Alvarenga é responsável do Comité Internacional da ITIE para a implementação da organização em Angola e Moçambique e coordena a equipa que se encontra em Luanda.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia