Economia

Sector petrolífero aborda impacto da Nova Lei Geral do Trabalho

A Associação das Empresas Prestadoras de Serviços da Indústria Petrolífera Angolana (AECIPA) realiza, hoje, no Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC), em Luanda, um workshop que visa analisar as mudanças da Nova Lei Geral do Trabalho (NLGT) no sector petrolífero.

08/02/2024  Última atualização 13H07
Bráulio de Brito, presidente do Conselho de Administração da AECIPA © Fotografia por: DR
Segundo o comunicado, vão ser abordados no evento, com o tema "Nova Lei Geral do Trabalho, o que mudou”   e alguns dos principais assuntos de maior relevância nas alterações a serem introduzidas na  NLGT, que começa a vigorar no próximo mês de Março.

A nota refere que esta iniciativa se enquadra na primeira actividade do Programa de Trabalho de 2024 da AECIPA, no âmbito da promoção e discussão dos temas que impactam a actividade dos seus associados.

O evento terá como oradores os advogados Rui Andrade, Silvino Domingos e Eliéser Corte Real, e como público-alvo gestores de Recursos Humanos do sector de serviços da indústria petrolífera angolana. 

A AECIPA foi fundada com o objectivo de estabelecer o diálogo e a cooperação entre as empresas prestadoras de serviços ao sector petrolífero angolano, em estreito alinhamento com as instituições oficiais e operadores do mercado nacional, no quadro da abordagem de desafios e questões de interesse comum.

A Associação é dirigida por um Conselho de Direcção, tendo como presidente o engenheiro Bráulio de Brito, coadjuvado pelos vice-presidentes Filipa Andrade, Luís Lago de Carvalho, Manuel Graças de Deus, Jorge Correia e Luís Meireles.

A Associação é uma interlocutora dinâmica no sector.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia