Desporto

Selecção aprimora condição física

O velocista José Chamoleia, da classe T11 (deficiente visual total), deve integrar na próxima segunda-feira os trabalhos de preparação da Selecção Nacional de atletismo, visando a participação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, de 24 de Agosto a 5 de Setembro, no Japão.

22/01/2021  Última atualização 13H50
© Fotografia por: DR
Antes do evento, os corredores vão marcar presença no Meeting de Tunis, de 24 a 26 de Junho, para a obtenção dos mínimos.  A informação foi avançada, ontem, ao Jornal de Angola, pelo seleccionador nacional paralímpico, "Zeman” Manuel, no Estádio Municipal dos Coqueiros, após a sessão de treino matinal. "O Chamoleia ficou de vir hoje (ontem) na sessão de treino, mas  não apareceu e nem sei porquê. O atleta parece ser o chefe e faz tudo que lhe apetece”, disse triste o técnico.   A equipa volta a treinar hoje e amanhã, às 7h30, no Estádio dos Coqueiros, para o aprimoramento da manutenção da condição física do grupo. 

Ontem, os velocistas cumpriram uma sessão de treino ligeiro para a recuperação e manutenção da condição física. A selecção está concentrada desde sexta-feira passada, na Centralidade do Sequele, em Cacuaco.  Na segunda-feira, os atletas e o corpo técnico efectuaram os testes de despiste da Covid-19 no CPA, na Cidadela. Zeman Manuel está a trabalhar com Regina Dumbo, Juliana Moko, Esperança Gicasso, Emelóide Adelino, Oliveira André e Manuel Jaime. 

 Antes, os velocistas cumpriram a primeira fase de preparação nas respectivas cidades de residência, devido à cerca sanitária que predomina entre Luanda e as restantes províncias do país para mitigar a propagação da pandemia da Covid-19. Além dos atletas, a equipa técnica convocou também os guias Abel Espírito Santo, Adão Soares, José Hingombe, Ngoy Pierere, Márcio Neto e Luís Manuel.Zeman tem como treinador assistente Domingos Sapalo, da província do Huambo, e Constância Tomás (Luanda) é a fisioterapeuta do grupo.   

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto