Regiões

Sílvia Lutucuta: "Hospital do Cunene será centro de investigação de excelência"

Adelaide Mualimusi | Ondjiva

Jornalista

A ministra da saúde, Sílvia Lutucuta, afirmou, na segunda-feira, em Ondjiva, Cunene, que o hospital a ser construído será um "centro de investigação e formação de excelência".

27/02/2024  Última atualização 17H35
© Fotografia por: Adelaide Mualimusi/Ondjiva
Sílvia Lutucuta fez estas considerações no final de mais uma visita de algumas horas de constatação da obra do hospital geral de Ondjiva que irá prestar apoio aos residentes e regiões circunvizinhas. 

O espaço contará com equipas de hemodiálise que já estão formadas e outras que ainda se encontram em Luanda em formação. 

Além disso, a unidade sanitária irá dispor, igualmente, de condições para realizar exames de alta complexidade como neurocirurgia, serviços de pediatria, morgue para conservação e autópsia e para estudo de patologias, cuidados intensivos, ou até ortopedia.

O hospital irá trabalhar, ainda, em protocolo com o Ministério da Saúde namibiano em questões de saúde transfronteiriças. 

Por outro lado, o Jornal de Angola soube que a empreitada com 93% de execução física deverá ficar pronta apenas em Abril deste ano, informou o director que fiscaliza a obra.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões