Desporto

Sócios do Sagrada Esperança elegem hoje nova direcção

Armando Sapalo | Dundo

Jornalista

O Sagrada Esperança elege, hoje, novos corpos sociais, cuja lista única é liderada por José Muacabalo Tomás, que concorre à sua própria sucessão, para o quadriénio 2024-2028.

30/04/2024  Última atualização 08H00
Presidente cessante vai à reeleição para mais um mandato © Fotografia por: DR

A Comissão Eleitoral, que tem como presidente o jurista Felizardo Muacefo Elias, tornou público, ontem, em nota enviada aos órgãos de Comunicação Social, que "tendo sido observados todos os pressupostos legais, ligados, ao processo, que iniciou no dia 12 de Abril, foi aprovada uma lista para a eleição dos Órgãos Sociais do Grupo Desportivo Sagrada Esperança, que convencionou designar por lista única. A campanha eleitoral, conforme se esclarece na nota, teve início no dia 21 de Abril e terminou no último domingo. O dia de ontem, de acordo com o regulamento eleitoral, esteve reservado à reflexão, estando o pleito marcado para hoje, a partir das 12h30.

 O candidato único à presidência do Grupo Desportivo Sagrada Esperança, José Muacabalo Tomás, disse, recentemente, em conferência de imprensa de apresentação das suas linhas de força, que a requalificação, construção de infra-estruturas desportivas, constam das principais acções a serem desenvolvidas, caso mereça a confiança dos sócios.  Para Muacabalo, uma instituição à dimensão do Sagrada Esperança, só se torna grande não apenas pelo número de títulos e troféus   conquistados, mas, sobretudo em função do volume do património que tem.

No leque das promessas, ligadas às infra-estruturas, consta a modernização do Estádio Sagrada Esperança e construção de um campo de apoio à equipa de futebol, com vista ao cumprimento das exigências impostas pela Confederação Africana de Futebol(CAF), bem como da futura Liga Profissional.

A construção de uma sede social, tendo em vista a acomodação dos distintos órgãos sociais e da futura Sociedade Anónima Desportiva(SAD), constituem, também, premissas fundamentais para a transformação do Sagrada Esperança numa potência nacional, sublinhou José Muacabalo Tomás. Trabalhar com a Endiama (patrona do clube), visando a adoção eficaz de mecanismos e capitalização e consolidação da equipa principal de futebol para que seja candidata permanente à conquista das competições nacionais. Montar uma estrutura funcional de comunicação actuante e implementação de um projecto que coloque o conjunto diamantífero na elite continental, são entre outros desafios do candidato único.

Apontou ainda o projecto "Academia Desportiva Esperança”, padronização do futebol de formação feminino e elevação da sua qualidade técnica como complemento, da gama de linhas de força do candidato à presidência do clube diamantífero.

Ernesto Muangala, presidente cessante da Mesa de Assembleia-Geral, vai dirigir o encontro que se realiza na sala de reuniões da Endiama, localizada na baixa do distrito urbano do Dundo.

 


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto