Desporto

Taekwondo: Selecção Nacional chega hoje à capital da Turquia

Rosa Napoleão

Jornalista

A Selecção Nacional de Taekwondo no escalão de seniores, desembarca, hoje, no aeroporto de Istambul. O grupo de quatro atletas vai disputar o Open de qualificação aos Jogos Olímpicos de Paris, 2024, a decorrer de 11 a 14 do corrente.

13/02/2024  Última atualização 10H49
O grupo vai determinada a obter o passe aos Jogos de Paris © Fotografia por: Agostinho Narciso | Edições Novembro

Estanislau Mateus, treinador principal do conjunto angolano, disse em conversa com o Jornal dos Desportos, estar a levar um grupo bem preparado, mas o objectivo é dar rodagem competitiva e amealhar alguns  pontos para o passe olímpico.

"Esta prova é importante porque também conta para a qualificação aos Jogos Olímpicos. Podemos não subir ao pódio, mas queremos nos focar em somar pontos e ganhar maior rodagem competitiva”, aclarou.

O treinador lamentou o facto da Selecção Nacional ter falhado a participação no Torneio Pré-Olímpico da modalidade, disputado este mês em Senegal.

"Infelizmente perdemos a oportunidade de estarmos presentes no Torneio Pré-Olímpico, por não termos feito a inscrição a tempo. É uma pena porque gostaríamos de aproveitar para somar mais pontos, sendo uma prova selectiva aos Jogos Olímpicos”.

Mais perto da aquisição do passe aos Jogos de Paris estão os atletas Hernâni Zacarias -63 kg e Mário Tchipalanga -68kg, sendo os mais experientes do conjunto angolano. O grupo comporta ainda os atletas José Sozinho -58 kg e Luciano Munhongo -74 kg.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto