Desporto

Técnicos de judo recebem formação sobre dirigismo

Vinte e dois técnicos de judo, no município de Saurimo (Lunda Sul), terminaram, quinta-feira, uma formação sobre dirigismo desportivo, filosofia dos desportos e projectos filantrópicos, para desenvolver e massificar a modalidade na circunscrição.

27/02/2021  Última atualização 09H20
Técnicos de judo, no município de Saurimo (Lunda Sul), terminaram formação © Fotografia por: Edições Novembro
A formação, que teve duração de quatro dias, foi ministrada pelo técnico angolano do 4º Dan (Cinturão preto) Faustino Pedro.
Em declarações à Angop, o Presidente da Associação Provincial de Judo da Lunda Sul (APJ), Silvino Candala, informou que pretende colocar a circunscrição no mapa nacional em termos de judo.
Explicou que tem encetado contactos junto do empresariado local, com objectivo de contribuir para a massificação da modalidade, com maior incidência nos escalões de formação, a partir da escola.
Anunciou que a associação provincial de judo vai realizar um torneio da modalidade no mês de Maio do ano em curso, tendo exortado a todos os praticantes a inscreverem-se.A APJ na Lunda Sul foi criada em 2020 e controla mil atletas em ambos os sexos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto