Gente

Tyla vence primeiro Grammy dedicado à melhor performance de música africana

JA Online

A cantora sul-africana Tyla, de 22 anos, fez história ao receber o Grammy para melhor performance de música africana, no domingo, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

05/02/2024  Última atualização 17H21
© Fotografia por: DR

Com o seu sucesso mundial "Water", Tyla conquistou o primeiro Grammy da carreira e estreou-se, igualmente, como a primeira vencedora da categoria na premiação.

Actualmente, a jovem cantora tem 28,9 milhões de ouvintes mensais no Spotify, e o hit que deu a vitória tem mais de 380 milhões de streams.

Tyla tem apenas três anos de carreira. Foi indicada a dois South African Music Awards e foi a primeira artista solo da África do Sul, em 55 anos, a estar na Billboard Hot 100, dos Estados Unidos, com a música indicada ao Grammy.

A cantora era a única não nigeriana da lista de concorrentes, disputando a distinção com Asake & Olamide ("Amapiano"), Ayra Starr ("Rush"), Burna Boy ("City boys") e Davido (feat. Musa Keys em "Unavailable").

A artista sul-africana destacou-se no último ano com o hit "Water" que a tornou viral no TikTok e a colocou no mapa como uma grande promessa da indústria musical.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente