Mundo

Ucrânia defende acção conjunta no ambiente

O Presidente da Ucrânia pediu uma acção europeia conjunta para proteger os sistemas energéticos e garantir que "não ocorram mais desastres ambientais na Europa".

31/03/2024  Última atualização 09H05
© Fotografia por: DR

"A protecção das instalações de energia, tanto na Ucrânia como com os nossos parceiros é crucial para todo o continente", defendeu Volodymyr Zelensky, na intervenção diária feita na sexta-feira, à noite.

O líder do Governo ucraniano deu como exemplo "a catástrofe na central eléctrica de Kharkov" (Leste) e alertou para "a intenção da Rússia de reproduzir" este episódio, argumentando que "deve tornar-se uma tarefa conjunta garantir que tais desastres ambientais não voltem a acontecer na Europa".

 Zelensky agradeceu a todos os parceiros que ajudam a Ucrânia "a manter um fornecimento adequado de defesa aérea", referindo ser "extremamente importante". O líder da Ucrânia, Voladymyr Zelensk, reconheceu que, "na frente diplomática, dedicaram muitos esforços não só para contrariar a influência russa, mas também para persuadir os seus parceiros a aumentar o fornecimento de sistemas de segurança, defesa aérea e de mísseis". 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo