Desporto

1º de Agosto e Sagrada na decisão da liderança

Todas as atenções dos adeptos do futebol doméstico vão estar viradas para o Estádio Nacional 11 de Novembro, onde 1º de Agosto e Sagrada Esperança medem forças pela liderança do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola'2020/21, na sequência da disputa da 21ª jornada, numa tarde que inscreve ainda os jogos Desportivo da Huíla-Bravos do Maquis e Ferrovia-Baixa de Cassanje.

23/05/2021  Última atualização 12H26
© Fotografia por: DR
Os dois pontos que separam os contendores, com vantagem dos militares que somam 46 pontos contra 44 dos diamantíferos, aguçam as expectativas dos prosélitos da modalidade, pois uma vitória dos anfitriões aumenta a diferença pontual, ao passo que um resultado favorável dos forasteiros desaloja o conjunto militar do comando da classificação. O 1º de Agosto, a jogar em casa, mas sem o apoio dos  "caragós”, tem de justificar o favoritismo que lhe confere o estatuto de campeão para continuar na liderança e manter a aspiração de conquista do penta. Aliás, Paulo Duarte e pupilos ainda têm atravessado na garganta o desaire da primeira volta e pretendem "dar o troco”.  Mas, os diamantíferos estão em Luanda para discutir os três pontos "olhos nos olhos”, com a pretensão de vencer a partida e tomar de assalto a liderança.

Com estes condimentos antevê-se uma partida pautada pelo equilíbrio, onde a equipa que menos errar vai, certamente, sair sorridente do Estádio Nacional 11 de Novembro.

O desafio Desportivo da Huíla-Bravos do Maquis também promete ser de elevado nível, com os anfitriões a procurarem tirar partido do facto de jogarem diante dos seus apoiantes para facturarem os três pontos. Porém, é uma tarefa de elevado grau de dificuldade, pois os maquisardes possuem qualidade  e estofo competitivos  para tornar a vida difícil aos anfitriões, pelo que se antevê igualmente uma partida pautada pelo equilíbrio e de desfecho imprevisível.


No Huambo, o Ferrovia de Agostinho Tramagal tem pela frente a Baixa de Cassanje, num duelo de equipas de nível equiparado, mas com o favoritismo a pender para os donos da casa, cabendo aos malanjinos contrariar as pretensões dos locomotivas.Ontem, na abertura da jornada, o Sporting de Cabinda recebeu e ganhou , no Estádio Municipal do Tafe, o Santa Rita, por 1-0, ao passo que o Petro de Luanda derrotou o Wiliete, por 2-0, com golos dos brasileiros Thiago Azulão e Tony e assumiu, à condição, o segundo lugar.


O jogo Progresso-Caála não se disputou, ontem, e foi remarcado para amanhã, às 17h30, no Estádio Municipal dos Coqueiros. Foram adiadas, devido a casos positivos de Covid-19, as partidas Académica do Lobito-Interclube e Cuando Cubango-Recreativo do Libolo.
Amândio Clemente

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto