Mundo

13 novas cidades africanas entram para Rede Global de Aprendizagem da UNESCO

JA Online

A Rede Global de Cidades de Aprendizagem da UNESCO integrou 13 novas cidades africanas, desde quinta-feira, o que perfaz actualmente um total de 64 cidades de 35 países.

17/02/2024  Última atualização 18H10
Cidade de São Filipe cabo Verde © Fotografia por: DR

A Rede Global reúne cidades que se destacam por promover a aprendizagem ao longo da vida entre habitantes, informou um comunicado de imprensa da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

As Cidades de São Filipe, em Cabo Verde, Dakar, no Senegal, Chinhoyi, no Zimbabwe e Gagnoa, na Côte d'Ivoire, que aderiram à Rede foram escolhidas por recomendação de um júri de especialistas.

Por outro lado, o Egipto, O Reino de Marrocos e os Camarões viram três novas cidades dos seus países a também serem seleccionadas para integrar a iniciativa da UNESCO.

Um compromisso genuíno com a aprendizagem por parte do vereador e da administração municipal, bem como um conjunto de boas práticas e iniciativas de políticas públicas, são pré-requisitos essenciais para se tornar uma cidade aprendiz, pode ler-se no site da organização.

 


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo