Mundo

África do Sul: Líder da terceira força política solidário com a causa palestiniana

O líder do terceiro maior partido político da África do Sul discursou no Estádio Moses Mabhida, com capacidade para 56.000 pessoas, em Durban, no sábado, em que manifestou a solidariedade para com os palestinianos.

12/02/2024  Última atualização 11H47
© Fotografia por: DR

Julius Malema, que lançou o manifesto eleitoral da EFF, renovou o seu compromisso para com o povo da Palestina e reivindicou apoio à Rússia, dizendo que "a OTAN está disfarçada de Ucrânia".

 "Agradecemos a vocês, povo da África do Sul, por amarem o povo da Palestina. Continuem a mostrar-lhes amor contra o apartheid de Israel. A Rússia é a nossa casa e... a Palestina é a nossa casa, e os palestinos devem saber que têm uma casa na África do Sul. Nunca iremos recuar. Não temos medo do poder judaico”, disse Malema, soba ovação do público presente.

O líder dos Combatentes pela Liberdade Económica (EFF) descreveu o Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, como "senhor da guerra”. "O povo da Palestina não está contra a nação judaica. O povo da Palestina não quer matar mulheres e crianças judias. O povo da Palestina quer a sua autodeterminação. Se há alguém que está a matar pessoas inocentes, esse alguém é (Primeiro-Ministro israelita) Netanyahu.

Ele é um senhor da guerra, um criminoso internacional e deve ser acusado.” A data das eleições gerais deste ano ainda não foi anunciada. A redistribuição de terras e a crise eléctrica do país são as principais prioridades dos EFF e o seu slogan  envolve reivindicação de "Empregos e terras agora! Pare de redução de carga”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo