Política

Angola e Egipto: Países analisam o reforço da relação bilateral

O reforço da relação bilateral com o Egipto, os desafios da cooperação Sul-Sul e a necessidade imperiosa do diálogo permanente dos países africanos membros da União Africana (UA) foram analisados, sexta-feira, em Abidjan, pelo embaixador Domingos Pacheco e o homólogo Sherif Seif.

12/02/2024  Última atualização 09H51

O encontro, realizado nas instalações da Embaixada de Angola, segundo uma nota enviada ao Jornal de Angola, serviu também para os diplomatas abordarem questões relativas à cooperação bilateral e avaliarem a relação política e diplomática de ambos os países com a Côte d’Ivoire, enquanto Estado acolhedor, "cujas relações necessitam de maior dinâmica”.

O estabelecimento da paz para o desenvolvimento harmonioso do continente berço foi outro aspecto que mereceu a análise dos dois diplomatas.

O embaixador Sherif Seif é diplomata de carreira e foi acreditado junto das autoridades da Côte d’Ivoire há três meses, enquanto Domingos Pacheco é embaixador de Angola naquele país da África Ocidental desde Maio de 2023.

Angola e o Egipto partilham uma relação de cooperação histórica, assente em vários acordos assinados nos diversos sectores.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política