Política

Angola e Espanha trocam experiência sobre descentralização

JA Online

O ministro da Administração do Território, Dionísio da Fonseca, trabalha no Reino de Espanha, de 10 a 15 do corrente mês, no âmbito da troca de experiência entre os dois países, em matérias sobre processos de descentralização e governação participativa.

12/03/2024  Última atualização 06H03
© Fotografia por: Cedida MAT
A visita visa colher a vasta experiência de Espanha, em acções relacionadas aos processos de participação da cidadania e a participação das organizações da sociedade civil, como actor preferencial do diálogo institucional e como gestor dos serviços públicos ao nível regional e local.

De acordo com uma nota de imprensa, Dionísio da Fonseca foi recebido pelo ministro da Política e da Memória Democrática, Angel Torres, com quem abordou a troca de experiência sobre o processo de descentralização e governação participativa. 

A visita do governante angolano visa também o reforço de contacto, a troca de experiências e o trabalho conjunto das autoridades angolanas com vários ministérios, conselhos municipais, federações de municípios, províncias e institutos de investigação espanhóis nas temáticas do Projecto de Apoio à Sociedade Civil e à Administração Local em Angola (PASCAL).

Durante a visita de trabalho de cinco dias, adianta a nota, Dionísio da Fonseca vai manter encontros com a Federação Espanhola de Municípios e Províncias (FEMP), Conselho Municipal de Las Rozas, com o Instituto de Administração Pública da Espanha.

Integram ainda a delegação angolana em Espanha, o consultor do ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, António Direito, da Coordenadora de projectos da União Europeia, Auria Machado, alguns administradores municipais, bem como altos funcionários daquele Departamento Ministerial. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política