Desporto

Angolanas fazem adaptação à quadra

Petro de Luanda e 1º de Agosto fazem hoje, treino de adaptação à quadra de Oran, na Argélia, palco da disputa, amanhã e terça-feira, da 31ª edição da Supertaça Africana em andebol sénior feminino, prova que abre o calendário de competições da Confederação Africana (CAHB).

14/04/2024  Última atualização 10H05
Petrolíferas e militares buscam mais um título continental © Fotografia por: M.Machangongo | Edições Novembro|
Depois da viagem, em Oran as rivais traçam estratégias com vista à conquista do primeiro troféu continental de clubes. As petrolíferas, sob o rótulo de detentoras do título, desembarcaram na Argélia na sexta-feira, ao passo que as militares seguiram, ontem,  para o país árabe.

A Supertaça Africana é jogada no sistema de "finalfour”, com as participações do Al Ahly (Egipto) e DGSP (Congo). Sob orientação técnica de Luís Chaves, a formação do Eixo Viário defronta amanhã o DGSP, enquanto a equipa do Rio Seco, às ordens de Carlos Viver, mede forças com o Al Ahly.

As vencedoras dos dois encontros jogam pelo ceptro na terça-feira. O nível competitivo, o histórico e a envergadura das formações angolanas aponta para mais uma final entre as rivais, onde os detalhes podem definir a campeã.

Depois da Supertaça, as equipas viram as atenções para a disputa da 40ª edição da Taça dos Vencedores das Taças. O Petro, campeão, joga a primeira fase da prova inserido no Grupo B, ao lado do As Otoho (Congo), Abidjam HBC (Côte d´Ivoire) e FC Boumerdes (Argélia).

O 1º de Agosto integra o A, com o DGSP (Congo), Al Ahly (Egipto) e HBCeb (Argélia). No ano passado, as petrolíferas, na época sob a batuta de Vivaldo Eduardo, venceram após triunfo, 20-17, ante as militares orientadas por José Chuma.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto