A necessidade de institucionalização das autarquias, críticas ao programa de combate à corrupção, realizado pelo Executivo, e a reforma da administração eleitoral são as principais notas do discurso do presidente da UNITA, que marcou, ontem, a abertura do ano político do partido.
O presidente da CASA-CE, André Mendes de Carvalho “Miau”, exortou o novo secretário provincial da coligação em Luanda, António Francisco Ebo, nomeado e empossado ontem, a trabalhar na mobilização de mais militantes, para o engrandecimento daquela força política.
Ao todo, 500 antigos combatentes e deficientes de guerra em condições de vulnerabilidade na província do Bengo receberam ontem, na cidade de Caxito, província do Bengo, bens de primeira necessidade e muletas, no quadro das comemorações do Dia dos Mártires da Repressão Colonial, assinalado a 4 deste mês.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginNuma sondagem publicada, ontem, pelo Observador, em relação às eleições presidenciais do próximo dia 24, em Portugal, o actual Presidente, Marcelo Rebelo de Sousa, continua a ser o candidato melhor posicionado para vencer logo à primeira volta.
A Avenida Bourguiba, símbolo da revolução tunisina que há 10 anos afastou do poder o regime de Ben Ali, estava quinta-feira deserta e sob vigilância policial, com o aniversário da revolta silenciado pelo confinamento.
O antigo ministro da Defesa do México, Salvador Cienfuegos, suspeito de tráfico de droga nos Estados Unidos da América, onde foi detido entre Outubro e Novembro de 2020, não será alvo de processo no seu país, anunciou, na quinta-feira, o Ministério Público.
As inúmeras situações desabonatórias que perfilam nas redes sociais em que os actores são, maioritariamente jovens angolanos, remetem a sociedade à necessidade de realizar um amplo trabalho de consciencialização, que numa única palavra pode significar, o regresso ao processo de resgate dos valores morais e cívicos.
Em pleno século XXI, a ideia de que não há esclarecimentos, com dados tangíveis e completamente perceptíveis, sobre o que se passa relativamente ao reconhecimento do projecto político de Abel Chivukuvuku, dividindo opiniões entre os que acreditam tratar-se de um problema político e os que pensam tratar-se somente de um problema judicial, é profundamente perturbador.
O Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), uma iniciativa do Executivo, visa, entre vários objectivos, proporcionar o desenvolvimento das comunidades, com obras que impactem na vida das famílias, das empresas e pessoas singulares.
Luanda é, em toda a extensão, um chorrilho de incongruência, onde abundam escassezes e excessos muitos deles entrecruzados, de que são exemplos, entre muitos, a falta de água nas torneiras das casas, que escorre pelo espaço público.
Com os olhos virados para as eleições gerais do próximo ano, a UNITA aprovou, terça-feira, o plano de actividades para o primeiro trimestre e elegeu 2021 como "o Ano da mobilização dos patriotas para a alternância do poder" no país.
Estão sujeitos à protecção especial os cidadãos vulneráveis à infecção por Covid-19, nomeadamente pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, com doença crónica considerada de risco, de acordo com as orientações das autoridades sanitárias, designadamente os imuno-comprometidos, os doentes renais, os hipertensos, os diabéticos, os doentes cardiovasculares, doentes respiratórios crónicos, doentes oncológicos, doentes com anemia falciforme e pessoas com obesidade.
A secretaria-geral da Organização da Mulher Angolana (OMA) disse, ontem, em Luanda, que vão continuar a aumentar a capacidade organizativa e afirmar-se como peça fundamental na educação e mobilização das mulheres para a materialização dos ideais políticos do partido.
As anotações, pelo Tribunal Constitucional, das reuniões do Bureau Político e do Comité Central da FNLA, na sequência das quais foi nomeado um novo secretariado-geral, estão dependentes da decisão sobre o processo de destituição do ex-secretário-geral, Pedro Mocombe Dala, esclarece um despacho daquele órgão jurisdicional.
Pelo menos, 35 cidadãos angolanos que viviam na condição de refugiados no centro de acolhimento de Mayukuayukua, na República da Zâmbia, regressaram definitivamente ao país e foram alojados, desde o dia 29 de Dezembro de 2020, na sede comunal do Missombo, a 16 quilómetros da cidade de Menongue, província do Cuando Cubando.
Mais de 3 mil cidadãos do sexo masculino, nascidos entre um de Janeiro à 31 de Dezembro de 2003 devem ser registados na província do Cuanza-Norte durante o processo de recenseamento militar, afirmou ontem, na cidade de Ndalatando, o chefe de Departamento do Distrito de Recrutamento e Mobilização, coronel Ribeiro Tomás.