Sociedade

Autoridades querem maior segurança nas escolas

Quissanga Quindai

Jornalista

A Polícia Nacional reiterou o compromisso de intensificar o policiamento de proximidade nas esquadras do Prenda, Bairro Operário, Farol das Lagostas, Rangel, Boa Vista, Patrice Lumumba, Kinaxixi, Lixeira, Morro Bento, São Paulo, em Luanda, de forma a melhorar a segurança na comunidade estudantil, informou, ontem, o porta-voz do Comando Geral.

10/02/2024  Última atualização 12H08
Porta-voz da Polícia Nacional, Nestor Goubel © Fotografia por: Arquivo
Nestor Goubel esclareceu que o policiamento de proximidade nas escolas, visa incentivar o contacto com a comunidade escolar, a estudar próximo das esquadras destas localidades, em função dos problemas apresentados pela comunidade estudantil.

Das maiores preocupações com a comunidade estudantil, apontou, os  casos de furtos que ocorrem no interior do recinto escolar e as participações em rixas. "A ideia é elaborar um plano de medidas, para atenuar o fenómeno da delinquência juvenil no meio escolar”.

O policiamento de proximidade foi direccionado à auscultação e sensibilização no interior das escolas. "Alguns jovens e adolescentes praticam actos configurados como crime e fazem o uso de substâncias psicotrópicas”, disse.

Os directores de 22 escolas, localizadas nos territórios operacionais das esquadras do Comando Municipal de Luanda, participaram do encontro e prometeram facilitar a actuação da corporação, através de denúncias.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade