Sociedade

Bengo_SIC detém suspeitos de crimes

Engrácia Francisco

Jornalista

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Bengo realizou uma micro-operação que permitiu a detenção de 17 cidadãos nacionais, suspeitos da prática de crimes diversos, informou ontem o porta-voz da corporação.

09/02/2024  Última atualização 11H19
Serviço de Investigação Criminal (SIC) © Fotografia por: DR
Miguel Correia disse que os detidos são acusados dos crimes de homicídio, furto e roubo no município do Dande. De acordo com o subinspector do SIC, entre os detidos está um cidadão, de 46 anos, suspeito de um homicídio na região  do Panguila. Durante a operação, adiantou, foi detida, também, uma cidadã, de 22 anos,  por, presumivelmente, ter interrompido uma gravidez de seis meses.

  BIÉ
Indivíduo preso por posse ilegal de arma de fogo

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) do Bié deteve, no município do Cuito, um indivíduo, de 26 anos, suspeito de vários crimes, com realce ao de posse ilegal de arma de fogo, disse, ontem, o porta-voz da instituição.

Simão Londaca frisou que a detenção do implicado foi possível por meio de uma denúncia  pública e a pronta intervenção dos operacionais do SIC. O suspeito, explicou, por descuido, deixou cair uma arma de fogo, do tipo pistola, de marca Jericho, na via pública, acto que chamou a atenção da população, que de imediato o denunciaram às autoridades.

  MALANJE
Professor acusado de abuso sexual

Um idivíduo, de 28 anos, professor, foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Malanje, sob suspeita do crime de agressão sexual a  uma menor de 13 anos.

De acordo com o porta-voz do SIC em Malanje, Augusto André, o suspeito aproveitava a ausência da esposa e a ingenuidade da menor para a abusar sexualmente. O acto foi denunciado pelos familiares da vítima.

O suspeito, referiu, vai ser presente ao Ministério Público. Os casos de agressão e abuso sexual têm sido frequentes no país.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade