Política

Bié acolhe acto central dos 14 anos da Constituição da República

JA Online

A presidente do Tribunal Constitucional, Laurinda Cardoso, encontra-se, desde a manhã desta segunda-feira, na província do Bié, para presidir o acto central das celebrações dos 14 anos de existência da Constituição da República (CRA).

05/02/2024  Última atualização 10H38
Presidente do Tribunal Constitucional Laurinda © Fotografia por: Direito Reservado

A juíza conselheira presidente do Tribunal Constitucional foi recebida no aeroporto Joaquim Kapango, pelo governador local, Pereira Alfredo, membros do pelouro e população em geral. Posteriormente, teve um encontro de cortesia onde recebeu informações sobre a caracterização da província do Bié e dos ganhos obtidos nos últimos anos.

Por ocasião da data celebrada, hoje, desde a promulgação da Constituição da República o Tribunal Constitucional promove, de 5 a 10 deste mês, a Semana da Constituição, uma jornada integrada de actividades destinadas a assinalar a entrada em vigor do referido instrumento jurídico.

Para, esta segunda-feira, está programada uma mesa redonda, a ter lugar no município do Cuito, com a participação de distintas individualidades onde serão abordadas várias matérias relacionadas com a Lei fundamental do Estado.

 Eventos semelhantes estão, igualmente, programados para as províncias do Cuanza-Norte e de Luanda.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política