Política

Bloco Democrático lança campanha política no Bié

O Bloco Democrático (BD) lança, segunda-feira, na província do Bié, a Agenda Política 2024 do partido.

19/02/2024  Última atualização 08H29
© Fotografia por: DR

De acordo com o secretário-geral do BD, Muata Sebastião, que falava em conferência de imprensa, na cidade do Cuito, o partido faz o lançamento do documento, dada a necessidade de afinar os mecanismos tendo em vista os desafios de continuar a ter maior protagonismo no país.

Muata Sebastião revelou que uma das questões que o partido defende na Agenda Política 2024 é a realização de eleições autárquicas em todo o país. O político disse, ainda, que, além do lançamento da Agenda Política, os membros do Bloco Democrático reservaram para hoje o acto de realização da Segunda Reunião Ordinária da Comissão Política, que vai tratar da vida interna do partido. "Vamos tentar fazer algumas constatações ao nível da situação política, social e económica da província, mas temos uma outra agenda, que é muito mais extensa e tem a ver com o lançamento da nossa actividade política para o ano 2024, e reserva-nos, também, amanhã (hoje), a nossa reunião da Comissão Política”, esclareceu o secretário-geral do Bloco Democrático, citado pela RNA.

Muata Sebastião acrescentou que o partido está a realizar encontros com os órgãos deliberativos em várias províncias, momento que é aproveitado, também, para o trabalho de campo. Os órgãos deliberativos, disse o político, reflectem sobre a situação real do país e permitem que o Bloco Democrático tenha uma posição com base nas constatações feitas à situação das comunidades onde reúnem.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política