Economia

BNA organiza conferência sobre serviços financeiros em Angola

O Banco Nacional de Angola (BNA) vai promover, na próxima quinta-feira, 29 de Fevereiro, no Museu da Moeda, em Luanda, uma conferência subordinada ao tema “Expansão dos Serviços Financeiros". Este evento está enquadrado no Ciclo Anual de Conferências. Trata-se de uma iniciativa que visa apresentar o ponto de situação sobre a distribuição e expansão dos serviços financeiros no território nacional, nos termos dos Avisos n.º 04/2022 e n.º 18/2022, que estabelecem a obrigatoriedade, requisitos e modalidade para a Expansão dos Serviços Financeiros e da Rede Bancária.

24/02/2024  Última atualização 13H15
Banco Central está a trabalhar na melhoria dos serviços © Fotografia por: DR
Segundo o BNA, a conferência vai proporcionar uma ampla abordagem sobre a importância da expansão dos pontos de acesso aos serviços financeiros para a população.

Esta acção surge como mecanismo para reduzir as barreiras à inclusão financeira, em particular, das populações residentes em zonas remotas e mal atendidas do ponto de vista da disponibilidade dos serviços financeiros, contribuindo para o seu desenvolvimento socioeconómico.

Além da análise da situação actual, serão referenciados, de igual modo, os obstáculos para a expansão dos prestadores de serviços financeiros, incluindo desafios da oferta e procura, obstáculos regulamentares e de infra-estruturas e complexidade operacional.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia