Cultura

“Almoço Angolano”: Acácio Bambes e Flay no cardápio musical

Analtino Santos

Jornalista

A segunda edição do “Almoço Angolano” acontece, hoje, às 14h00, no Hotel Diamante com as actuações de Acácio Bambes e Flay, com o acompanhamento da Banda Real. A abertura é com a presença do Kudimuena Kota.

28/04/2024  Última atualização 06H38
Acácio, músico e intérprete,Flay, autor do “ Mistério” © Fotografia por: DR

O elenco sucede, Robertinho, Pedro Cabenha e Baló Januário que animaram a primeira edição do ano, realizada no dia 31 de Março. Acácio Bambes actua, pela primeira vez, no projecto enquanto, Flay regressa depois de ter participado na companhia de Moniz de Almeida.

António Simão, o responsável do projecto cultural e artístico "Almoço Angolano”, avançou que foram convidados dois artistas renomados da praça nacional para dinamizar e tornar o projecto impactante. "Pretendemos fazer diferente e aguardamos por um público vibrante para darmos sequência a festa do semba e kizomba que sempre nos uniu”.

Acácio Bambes é um intérprete e compositor de música popular angolana, que começou a carreira musical na província do Namibe, de onde é natural. Membro fundador da Banda Akapaná, com quem lançou dois discos no mercado e têm igual número de álbuns a solo, numa carreira que se notabilizou em versões de temas conhecidos.

Flay é conhecido em canções como "Sassá Mutema”, "Doçura e Loucura”, "Mistério” e outras como na versão de "Maye Maye”, original de Jacinto Tchipa. O músico é natural da Catumbela, Benguela e reside em Luanda desde 1997 quando optou por dar continuidade à carreira na capital. Está na base da criação da Banda Voga e é responsável pelo surgimento de muitos instrumentistas provenientes de Benguela.

O Almoço Angolano  é uma iniciativa do Hotel Diamante e tem António Simão como principal dinamizador da iniciativa. O projecto integra o  comité de acompanhamento do protocolo de entendimento entre a União Nacional dos Artistas e Compositores - Sociedade de Autores (UNAC-SA) e a Associação de Hotéis e Resorts de Angola, como representante dos hoteleiros.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura