Sociedade

Caminho de Ferro de Luanda reforçado com máquina reguladora de balastro

JA Online

O Caminho de Ferro de Luanda foi reforçado, terça-feira, com uma máquina reguladora de balastro entregue pela empresa LEI-JUAN-CA Construção Limitada, vencedora do concurso público realizado para sua aquisição.

17/04/2024  Última atualização 12H17
Caminho de Ferro de Luanda reforçado com máquina reguladora de balastro © Fotografia por: Direito Reservado

A máquina de 30  toneladas que serve para nivelar o balastro em torno da linha férrea vai permitir cobrir libertar os assentadores de via desta tarefa que tem sido feita de forma manual.

O reforço do parque de equipamentos de manutenção de via, com a recepção provisória da potente máquina reguladora de balastro fez-se no âmbito da recapitalização de que beneficiou do Executivo, avançou o Caminho de Ferro de Luanda (CFL), no Facebook.

A cerimónia de entrega provisória que teve lugar na estação principal do Bungo, foi marcada por dois momentos,  tendo sido orientada pelo presidente do Conselho de Administração, Manuel António Kanda, acompanhado dos administradores Executivos,  Manuel Lourenço e Luzia Cravid, de representantes da ANTT, directores e técnicos das diferentes áreas da empresa.

No primeiro, depois de confirmada a lista dos respectivos componentes do equipamento foi realizada uma demonstração das funções da máquina numa das linhas da centenária estação localizada na zona baixa da cidade capital.

O segundo momento, realizado na sala de reuniões principal da sede ficou marcado pela assinatura dos respectivos termos de entrega provisória, pelos responsáveis máximos das duas empresas e pela entrega dos certificados de formação para dez técnicos do CFL que foram treinados no manuseamento e manutenção do equipamento.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade