Desporto

Campeão ameaça liderança ao Kabuscorp do Palanca

Depois de um interregno que visou dar espaço à participação da Selecção Nacional no Campeonato Africano das Nações, que cerrou cortinas ontem na Côte d’Ivoire, as emoções do futebol doméstico voltaram aos estádios no fim-de-semana, com a disputa da 12ª jornada do Girabola 2023/24.

12/02/2024  Última atualização 12H58
Petrolíferos venceram e reduziram de quatro para um a diferença pontual na classificação geral © Fotografia por: Agostinho Narciso | Edições Novembro

Maior atenção concentrou a partida Kabuscor-Petro, disputada na sexta-feira, por as duas formações serem as mais que se têm evidenciado no campeonato, em função da sua colocação classificativa, sendo que uma assume a primeira posição e outra segue-lhe logo as peugadas, na segunda posição.

Na verdade, esta condição conferiu à partida um interesse particular, sendo que era objectivo dos petrolíferos tentarem a aproximação e aos palanquinos dilatar a diferença, condimentos a altura de valorizar o emparceiramento. O que aconteceu foi que o campeão conseguiu impor a sua autoridade, vencendo por contundentes 3-0.

O resultado permitiu a Alexandre Santos e pupilos reduzir de cinco para dois a diferença pontual que separa as duas equipas, deixando os tricolores na expectativa de tentar chegar à liderança na quarta-feira caso consiga ultrapassar o Sagrada Esperança em jogo de acerto à quinta jornada.

A jornada prosseguiu sábado com mais dois jogos, sendo que o Interclube bateu a Académica do Lobito por 1-0 ao passo que o FC Bravos do Maquis recebeu e venceu, igualmente, por 1-0, o São Salvador do Congo. A despeito dos resultados, o Bravos do Maquis ascendeu para a sexta posição posição com 14 pontos, ao passo que o Interclube passou para a décima posição com 11.

Ontem na conclusão da ronda o 1º de Agosto, que anda com sede de pontos a ver se consegue equilibrar a sua classificação, recebeu no França Ndalu, o Santa Rita de Cássia a quem, e tirando partido do desnível de valores existente, derrotou copiosamente, por 4-1, resultado que lhe permitiu dar um bom e valioso salto classificativo.

Quem também teve na jornada uma safra proveitosa, é sem dúvidas, o Wiliete de Benguela, que na recepção ao Clube União de Malanje não teve contemplações aplicando uma goleada de 4-1.  A formação benguelense é agora quinta classificada com 17 pontos, que lhe permitem fazer uma gestão folgada da sua prestação.

 Por fim, e ainda ontem, o Desportivo da Huíla e Sagarada Esperança repartiram pontos, em jogo disputado no Estádio Tundavala, na Cidade do Lubango ao empatarem a um golo. Os lundas conservaram o terceiro lugar ao passo que os militares da Região Sul conservaram a oitava posição.

José de Mátis

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto