Desporto

Candidatos buscam passe às meias-finais

Juscelino da Silva

Jornalista

Petro de Luanda, 1º de Agosto e Interclube, candidatos à conquista da 46ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, procuram estar em vantagem hoje, na primeira das três partidas dos play-off dos quartos-de-finais.

04/04/2024  Última atualização 10H50
Militares defrontam aviadores no pavilhão Vitorino Cunha © Fotografia por: AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO

Nas vestes, o detentor do título, o Petro de Luanda, às ordens do espanhol Sérgio Valdeolmillos, tem o primeiro teste de ferro às 16h00, quando defrontar no Pavilhão do Isptec, o Interclube (B).

O último desaire diante da Casa Pessoal do Porto do Lobito, válido para as meias-finais da Taça de Angola, e a última derrota frente ao Interclube, na final da mesma prova, causou "divórcio” com a massa associativa.

Hoje, diante dos polícias, os petrolíferos são favoritos à conquista dos dois pontos, mas precisam de colocar em prática a superioridade de forma a suplantar os adversários.

Para o embate, o novo treinador deve apostar nas melhores unidades do plantel e começar a eliminatória da melhor forma para abordar o segundo desafio com menos pressão.

Noutro desafio, o 1º de Agosto joga com o Atlético Sport Aviação (ASA), partida agendada para às 18h00, no Pavilhão Victorino Cunha. Apesar das dificuldades reinantes na trincheira militar, o técnico Lazare Adingono tem a armada pronta para colocar em sentido os aviadores.

Lazare Adingono aproveita o factor casa para anular o oponente e começar com triunfo. Por sua vez, Cesaltino Reis, técnico do ASA, vai ao CODENM com a missão de contrariar o favoritismo dos militares e regressar ao aeroporto com os dois pontos.

À mesma hora, o Interclube, orientado por Apolinário Paquete, recebe no Pavilhão 28 de Fevereiro, o Petro de Luanda (B). Motivados, Paquete e comandados enfrentam uma equipa aguerrida, mas têm argumentos para suplantar os "meninos” do Eixo Viário.

O último jogo reserva Casa Pessoal do Porto do Lobito - Vila Clotilde, marcado para às 18h00, em Benguela. A partida é aguardada com expectativa pelos amantes da bola ao cesto.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto