Política

Chefe de Estado angolano felicita o povo namibiano

O Presidente da República, João Lourenço, felicitou, quinta-feira, as autoridades e o povo namibiano pela passagem do 34º aniversário da sua Independência Nacional, que hoje se assinala.

22/03/2024  Última atualização 07H50
Presidente da República, João Lourenço © Fotografia por: Edições Novembro
Numa mensagem dirigida ao homólogo Nangolo Mbumba, o estadista angolano refere que é uma satisfação constatar, nesta data de grande significado para o povo namibiano, os notáveis avanços registados em vários domínios da vida interna desse país e o impacto positivo que as realizações das autoridades locais vêm tendo para a melhoria visível das condições sociais e económicas.

  PRESIDENTE PARTE PARA LUSAKA
João Lourenço na dupla reunião da Troika da SADC

O Presidente João Lourenço deixa, hoje, o país, com destino a Lusaka, capital da Zâmbia, onde participa, amanhã, na Cimeira da dupla Troika da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).

De acordo com uma nota da Presidência da República, a reunião de alto nível vai abordar questões ligadas à cooperação regional nos domínios da Defesa e Segurança.

Depois de participar na reunião, nas primeiras horas de amanhã, o Chefe de Estado regressa ao país no mesmo dia.

João Lourenço preside à SADC desde Agosto do ano passado. A Troika é o Órgão de Cooperação Política, Defesa e Segurança da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política