Desporto

Clube Naval domina pódios no Torneio Total

Rosa Panzo

Jornalista

O Clube Naval de Luanda confirmou favoritismo no Campeonato Nacional de vela ligeira, em ambos os sexos, ao conquistar os três lugares do pódio nas classes Optimist, ILCA4, 7 e 420.

26/03/2024  Última atualização 08H40
© Fotografia por: DR

A prova denominada torneio "Total 100 anos", associada às festividades do centenário da empresa petrolífera, patrocinadora oficial do evento, movimenta uma centena e meia de velejadores e mais de 60 embarcações na Baía da Ilha do Cabo.

A dupla olímpica mista, Matias Montinho/ Manuela Paulo, afecta ao Clube Náutico da Ilha de Luanda, não deixou escapar o título da classe 470, que ostenta há quatro edições.

Matias Montinho, timoneiro da dupla, manifestou a satisfação ao Jornal de Angola. "Depois da conquista do carimbo ao passe para os Jogos Olímpicos de Paris'2024, no Mundial da Espanha, no passado mês de Fevereiro, temos trabalhado para nos tornar-mos mais fortes a cada dia de treinos realizados. E graças a Deus, mais uma vez conseguimos provar o nosso valor com a revalidação deste título", disse.

Na classe Optimist, o Naval dominou o pódio do primeiro ao terceiro classificado. Lauriano Simão, subiou ao lugar mais alto com (9) nove pontos. Na luta dos lugares cimeiro, os azulinos do Naval, na classe ILCA4 confirmaram favoritismo, ocupando os três lugares do pódio. O velejador Marcos da Costa liderou o grupo com (5) cinco pontos.

Na disputa da ILCA 7, o Clube Naval também não deu tréguas aos adversários, voltou a conquistar os três lugares do pódio. Com um total de (7) sete pontos, André Felipe levou o troféu para casa.

Na classe 420, os pupilos de Moisés Camota levantaram o troféu do primeiro ao terceiro classificado. A dupla Emílio Chissingue/ Male Hélder fez as honras da casa ao conquistar o mérito com (7) sete pontos.

O director para o Desporto do Clube Naval de Luanda, Rui Albuquerque, considerou positivo o balanço da prova a todos os níveis." O balanço desta edição foi positivo, porque superamos as expectativas desde as questões organizacionais até as técnicas".

 O dirigente acrescentou que no final, " todos saíram do local com o sentimento de dever cumprido, quer da parte do patrocinador, organizador, atletas e público em geral. "Aproveito para agradecer a todos que directa ou indirectamente ajudaram o evento a acontecer", referiu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto