Desporto

Clube Naval volta às provas oficiais

Rosa Panzo

Jornalista

O regresso do Clube Naval de Luanda à alta competição nacional, depois de uma década, é aguardada com grande expectativa pelos agentes da natação face ao elevado histórico na formação de nomes sonantes do mosaico desportivo.

10/02/2021  Última atualização 07H00
Dez anos depois equipa regressa com enormes expectativas © Fotografia por: João Gomes | Edições Novembro
O presidente da Federação Angolana da modalidade (FAN), Joaquim Santos, confirmou a estreia do clube azul celeste na prova de mar, que vai abrir a época desportiva 2020/2021, no dia 6 de Março na contra costa da Ilha do Cabo.
"É sem dúvida um regresso há muito aguardado daquele que formou, durante anos, muitos dos grandes nomes da nossa natação”, disse.
Na lista de estreantes, o dirigente também exaltou a participação do Clube Iofina Sport Club do Huambo, filiado na Federação há dois anos.

"Pela primeira vez, esse clube será inserido nas competições desportivas oficiais, depois de participar activamente em todas as reuniões dos filiados ao longo do processo de abertura”, esclareceu.
Para o sucesso da primeira prova oficial, Joaquim Santos assegurou que os preparativos técnicos e administrativos decorrem conforme o programa de actividades aprovados.

"O mais importante é começar a época. Estamos num ano atípico e não sabemos como a pandemia vai evoluir. Temos desafios como organizar campeonatos com regras de distanciamento social, testes obrigatórios (à Covid-19), clubes a viverem restrições financeiras sem precedentes e atletas parados há muito tempo”, frisou.

Joaquim Santos manifestou a ansiedade de registar as marcas dos atletas: "Será um feito, começar a época. Estamos expectantes, pois, a vontade dos nadadores é dar início à competição e a da direcção é prepará-los para as competições internacionais, que podem acontecer ainda este ano, se a pandemia permitir”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto