Desporto

Clubes da Premier League preparam Boicote geral nas redes sociais

Os clubes da Premier League preparam uma posição conjunta contra os ataques racistas e xenófobos aos jogadores nas redes sociais. A ideia é fazer um blackout no início de Maio durante uma jornada num fim-de-semana.

19/04/2021  Última atualização 14H55
De acordo com o jornal Daily Mail, a medida vai chamar-se "fim de semana de acção", entre 1 e 3 de Maio, e significaria que os principais clubes ingleses ficariam sem comunicação nas redes sociais durante, pelo menos, 24 horas.

Essa jornada inclui o Manchester United-Liverpool e até as contas oficiais da própria Premier League poderá parar a actividade em sinal de protesto para com o abuso online dirigido aos jogadores

UEFA DEIXA AMEAÇA A QUEM PARTICIPAR NA SUPERLIGA EUROPEIA

Com o intensificar dos rumores de que 12 clubes vão anunciar o nascimento de uma nova Superliga Europeia, a UEFA emitiu ontem um comunicado, noticia o jornal português A Bola.  
As Federações de Inglaterra, Itália e Espanha, bem como a Premier League, La Liga e Serie A, associaram-se à mensagem do organismo que regula o futebol europeu.

Depois de frisar que está disposta a considerar todas as medidas para evitar o nascimento desta nova competição, a UEFA deixou uma ameaça: "como foi previamente anunciado, todos os clubes que aceitem participar vão ser banidos das competições domésticas, europeias e intercontinentais, bem como os jogadores vão deixar de ser autorizados a representar as selecções nacionais.

Recorde-se que, de acordo com o The Times, Manchester United, Liverpool, Manchester City, Arsenal, Chelsea, Tottenham, Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid, Inter de Milão, Milan e Juventus são os 12 clubes fundadores da nova prova.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto