Desporto

Congo e Tunísia jogam hoje pela liderança

O Congo Democrático e a Tunísia disputam hoje, às 17h00, no Hassan Moustafa Sports Hall, um jogo rodeado de interesse, visto que ambos os conjuntos jogam pela primazia do Grupo A.

23/01/2021  Última atualização 18H30
© Fotografia por: DR
 Os congoleses vêm de dois triunfos, o primeiro por falta de comparência com a formação cabo-verdiana que desistiu do Campeonato, devido ao surto de Covid-19 que infectou os jogadores e equipa técnica, e o segundo diante da selecção angolana.
 No torneio, o conjunto tunisino realiza o primeiro desafio oficial, depois de ter ganho por falta de comparência os "Tubarões-Azuis”, designação oficial da selecção cabo-verdiana de andebol.

 Depois de um desempenho para esquecer na fase regular da competição, com as duas selecções a serem os últimos classificados dos Grupos D e B, respectivamente.  
 Atendendo à ambição dos conjuntos, RDC e Tunísia têm, seguramente, um teste bastante complicado, em que a vitória poderá sorrir para ambos os lados. 

 Os congoleses estão motivados com o triunfo com Angola, bem como pretendem continuar na senda de bons resultados. Mas, não encontrarão facilidades, uma vez que a equipa magrebina está apostada em ganhar o duelo e assumir a liderança do agrupamento. Espera-se por um jogo renhido e de resultado inesperado.

 
Main Round

Hoje, disputa-se a terceira jornada do Main Round (ronda principal, com três desafios do Grupo 2. Qatar-Bahrein, às 14h30, no Cairo Stadium Sports Hall. Às 17h00, a Argentina defronta a Croácia, ao passo que o Japão mede forças com o campeão em título, a Dinamarca, às 19h30.  
No Grupo 1, o Uruguai bate-se com o Brasil (14h30) e a Polónia enfrenta a Hungria (17h00).  Os dois primeiros classificados dos quatro passam para os quartos-de-final. Competem no torneio 25 selecções.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto