Cultura

Crianças exibem talento em exposição no Camões

A criatividade artística de algumas crianças carenciadas de Luanda vai estar patente, a partir de hoje, às 10h00, no Camões - Centro Cultural Português, com a inauguração da exposição colectiva “O futuro do Amanhã”.

13/05/2021  Última atualização 08H05
© Fotografia por: DR
A exposição conta com 41 quadros e desenhos realis-tas, sendo 22 de autoria de 10 crianças afectas à Associação Escolinha Criar e Crescer e 19 dos mentores destas, todos eles artistas plásticos em actividade regular no mercado nacional.

As obras foram criadas com as técnicas de óleo sob tela, desenho a lápis e pincel. Patente até 1 de Junho, a mostra tem a curadoria do pintor Patrício Mawete, e conta, também com trabalhos de Jardel Selele, Mumpasi Meso, Kisha, Bo-londo, Sérgio Lumingo, Uólofe Griot, Mawete Patrício, Benigno Mangovo, Ya Pemba, Marisa Kingica, Horácio Katchhanja, Bruno Calado, Nkosi, Lutete e Klaus Novais.

A porta-voz da organização do projecto, Sílvia Tuta, disse, ontem, ao Jornal de Angola que as crianças participantes, com idades entre os sete e 13 anos, a maioria residente no distrito urbano da Maianga, apresentam trabalhos que expressam emoções e compartilham as experiências do dia-a-dia destas.
Os mentores das crianças, explicou, a maioria artistas profissionais, apresentam trabalhos mais virados para uma perspectiva pedagógica.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura