Regiões

Cunene lança campanha de recolha e reutilização de resíduos sólidos

Elautério Silipuleni | Ondjiva

Jornalista

O Governo Provincial do Cunene lançou, na terça-feira, em Ondjiva, uma campanha de sensibilização sobre recolha e reutilização de resíduos sólidos no casco urbano, e escolas, e mercados, a luz do projecto “Cunene Saneamento é Vida”.

31/01/2024  Última atualização 23H40
© Fotografia por: Elautério Silipuleni | Ondjiva

A campanha de limpeza promovida através do Gabinete do Ambiente, Gestão de Resíduos Sólidos e Serviços Comunitários serve para preservar a saúde da população, mudar a imagem das zonas residenciais e dos mercados informais e inibir o aumento e a transmissão de doenças diarreicas e respiratórias agudas, e de outras enfermidades que são frequentes nesta época do ano.

De acordo com a directora do Ambiente no Cunene, Eufrásia Wakussanga, a campanha visa também consciencializar e educar os estudantes e vendedores dos mercados para a possibilidade de uma participação activa nas acções de limpeza e promoção de boas práticas de higiene para a melhoria da qualidade de vida da população.

Por outro lado, acrescentou que já se registam algumas mudanças no tratamento dos resíduos através de iniciativas privadas, na valorização, na reutilização e na reciclagem dos resíduos.

 "Muitas pessoas têm nisso um emprego”, concluiu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões