Desporto

Diassonema disputa Grand Slam de Tel Aviv

A judoca Diassonema Neide disputa, a partir de hoje, em Israel, o “Grand Slam” de Tel Aviv enquadrado nos circuitos mundiais da modalidade, qualificativos aos Jogos Olímpicos de 23 de Julho a 8 de Agosto próximo, na cidade japonesa de Tóquio.

17/02/2021  Última atualização 08H00
Judoca Diassonema Neide © Fotografia por: DR
No evento, que vai decorrer até sábado, a 54ª do ranking feminino da Federação Internacional de Judo (FIJ) vai procurar aumentar a sua pontuação, de modo que possa manter-se entre as elegíveis para o evento nipónico.
Diassonema Neide é a campeã africana em título dos 57 quilogramas, feito obtido em Dezembro de 2020 em Antananarivo, capital do Madagáscar.

Neide, orientada tecnicamente pela ex-atleta Fátima Moreira "Faia”, beneficia de uma bolsa atribuída pela Solidariedade Olímpica em um centro de treinamento e alto rendimento em França.
 Na busca de pontos para os Jogos Olímpicos, a judoca do 1.º de Agosto disputou já em 2017 um circuito mundial na Hungria denominado "Grand Slam de Budapeste”, sendo o "Grand Slam de Tel Aviv” a segunda etapa do calendário da FIJ.
Os circuitos mundiais prevêem mais quatro "Grand Slam”, designadamente, o de Tashkent, Antalya, Tbilisi e Paris, além de um Campeonato Pan-Americano e um Mundial, no fim do qual a FIJ divulgará a lista dos eleitos para Tóquio.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto