Desporto

Egipto moralizado recebe Bielorrússia

António de Brito

Rodeado de interesse, apesar da ausência de público nos recintos desportivos, por força da Covid-19,o Egipto defronta, hoje, às 17h00, no Cairo Stadium Sports Hall, a Bielorrússia, para a segunda jornada do Grupo 4 do Main Round (ronda principal), após a vitória na quarta-feira, frente à similar da Rússia (28-23).

22/01/2021  Última atualização 13H25
© Fotografia por: DR
Depois da excelente prestação na fase regular da prova, onde classificou-se na segunda posição do Grupo G, a formação egípcia pretende manter a passada no torneio, com o intuito de garantir presença nos quartos-de-final da competição. Bem comandado tecnicamente por Marwan Ragab, o conjunto magrebino espera representar da melhor forma o continente na prova, visto que o objectivo supremo passa por manter ou melhorar o 13º lugar da edição passada,disputada na Alemanha e Dinamarca, respectivamente. 

Para o mesmo agrupamento, a Macedónia do Norte mede forças com a Rússia, às 14h30, enquanto a Eslovénia bate-se com a Suécia, a partir das 19h30. Os eslovénicos vêm de um triunfo moralizador diante da Macedónia (31-21). Portugal e Suíça disputam um jogo de elevado grau de dificuldade, às 14h30, no Cairo Stadium Sport Hall, em partida referente à segunda jornada do Grupo 3. A formação lusa tem, seguramente, para um teste difícil frente ao combinado suíço, que venceu a Islândia (20-18). 

Após a vitória de quarta-feira, por 28-29, diante da Noruega, a Selecção das Quinas orientada por Paulo Pereira, antigo treinador das Pérolas Africanas e do 1º de Agosto, tem de abordar com cautelas redobradas o desafio com os nórdicos, sob pena de registar o segundo desaire no torneio. A realizar uma campanha digna de realce, após o pleno na fase preliminar do Grupo F, onde em três jogos disputados registou igual número de vitórias, a França enfrenta a Islândia, às 17h00, no Arena Cairo Stadium Sports Hall, para a segunda jornada do Grupo 3. 

Segunda classificada do Grupo F, a Islândia terá de se apresentar ao melhor nível, caso queira discutir o jogo pelo jogo, com a Selecção gaulesa. Em teoria, a França é clara favorita à conquista dos dois pontos. Das 32 selecções participantes, a Selecção francesa é a mais titulada, com seis troféus conquistados. Ainda para a mesma série, a Noruega joga com a Argélia, às 19h30. Para as classificativas do 25º ao 32º lugares, Marrocos mede forças com o Congo Democrático (14h30), enquanto a Áustria joga diante do Chile (17h00), em partidas do Grupo B. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto