Economia

Embaixada de Angola na Nigéria abre Centro de Aplicação de vistos

JA Online

Um Centro de Aplicação de Vistos vai ser aberto, na terça-feira, 2, na cidade nigeriana de Port Harcourt para eliminar deslocações à Abuja e Lagos, no quadro das actividades comemorativas ao 4 de Abril, Dia da Paz e de Reconciliação Nacional em Angola.

01/04/2024  Última atualização 12H55
© Fotografia por: CEDIDA | MIREX

O Centro, uma parceria entre a Embaixada de Angola na Nigéria e a empresa Akwa Helmes International Limited - AHIL, tem valências para aplicação de vistos, dinamizar a atracção de investimentos, apoiar a indústria de petróleo e gás, bem como promover o turismo de sol-e-mar e de aventura.

De acordo com uma nota de imprensa da Embaixada de Angola na Nigéria, os serviços serão extensivos à reservas de hotéis e venda de bilhetes de passagens e conexões aéreas para destinos operados pela transportadora nacional TAAG.

O governador do Estado de Rivers, Siminalayi Fubara, é o convidado especial do embaixador de Angola na Nigéria, José Bamóquina Zau, para testemunhar a abertura de um centro de aproximação económica, cultural e turística entre Angola e a Nigéria.

A cidade de Port Harcourt no Estado de Rivers com cerca de 10 milhões de  habitantes, está encravada entre o vasto Delta do Rio Níger onde estão concentradas as principais indústrias de petróleo e petroquímica, duas grandes refinarias estatais, dois portos marítimos, universidades e institutos de ciências e tecnologias.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia