Cultura

Engenho artístico da Polícia na TPA

Analtino Santos

Jornalista

O “Live no Kubico” voltou no domingo, com transmissão em directo no canal principal da Televisão Pública de Angola (TPA), com um espectáculo enquadrado nas celebrações do 28 de Fevereiro, dia da Polícia Nacional, no qual alguns dos seus efectivos e seus colaboradores mostraram em palco a sua diversidade, versatilidade e engenho artístico. O “Live no Kubico” é um projecto da TPA e Platinaline.

01/03/2021  Última atualização 19H19
© Fotografia por: DR
Com a direcção artística de Twely Bamba, autor de "Cassandra”, os telespectadores vibraram com a presença de artistas consagra-
dos e alguns desconhecidos que interpretaram temas conhecidos e outros com mensagens ligadas aos objectivos da corporação e exaltação patriótica.
Dina Santos, Ekuikui do Duo Canhoto, Acácio, Na-manga de Deus, Albertina Duarte, Chilola de Almeida, Tigre dos Tuneza, Noite e Dia, Euclides Figueira, Justino Handanga e Tony do Hungo foram algumas das referências do meio musical que cumpriram a operação artística.

Dos vários sectores da corporação e alguns comandos profissionais, participaram no espectáculo com a duração de mais de 4h00 de música e dança dezenas de músicos. O "Live no Kubico” fechou ao som de um tema tradicional de Julieta Ambriz.
O desporto também foi incorporado com a presença de jogadores do Interclube, com a história contada por Milton Barros, antiga estrela do basquetebol nacional. No "Live” foram homenageados todos os comandantes da Polícia Nacional, apresentada a mascote da corporação e, na parte final, o Presidente da República, João Lourenço, endereçou uma mensagem de reconhecimento aos efectivos da Polícia Nacional.

O apresentador Mário Santos foi intercalando com al-guns rostos e quadros da Polícia Nacional, tendo pedido o apoio da sociedade para a manutenção do projecto. O "Live no Kubico” regressou em edição especial, depois de ter feito o espectáculo televisivo com o Carnaval, numa apresentação reduzida dos integrantes dos grupos das classes A e B, já que a infantil foi suspensa, por ser considerada do grupo de risco da Covid-19.
O "Live no Kubico” surgiu no ano passado, tendo como principal objectivo levar entretenimento durante o período de restrições impostas pela pandemia da Covid-19, que está a assolar o mundo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura