Economia

FADA projecta lançar Escola Itinerária de Mecanização Agrícola

O Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário (FADA) projecta lançar, em breve, o programa Escola Itinerante de Mecanização Agrícola.

15/03/2024  Última atualização 13H12
Iniciativas públicas pretendem substituir catana por meios tecnológicos © Fotografia por: DR
A iniciativa pretende aliar-se ao Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP), para garantir que os formandos possam ser empregados nas escolas de manutenção e reparação de equipamentos agrícolas, fundamentalmente tractores e motocultivadoras.

Esta intenção do FADA tem acolhimento do parceiro INEFOP e deverá garantir que os tractores e motocultivadoras a serem entregues pelo Fundo possam, internamente, ter suporte técnico e assistência mecânica.

Apoio às cooperativas

Na próxima segunda-feira (18), na província do Uíge, está prevista a entrega de 15 motocultivadoras e cinco (5) tractores, para beneficiar 20 cooperativas locais.

Trata-se de mais uma etapa do programa do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário (FADA), para dinamizar a ligeira mecanização agrícola nas principais áreas de produção de alimentos.

Nesta primeira fase, 149 cooperativas agrícolas de oito províncias (Namibe, Benguela, Uíge, Huambo, Huíla, Cuanza-Sul, Malanje e Bié) vão ser beneficiadas, ao todo, com 109 motocultivadoras e 40 tractores.

Até aqui, foram já beneficiadas as províncias do Namibe e Benguela.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia