Desporto

FAF sorteia amanhã Taça e Segundona

Os sorteios da Taça de Angola e do torneio zonal de apuramento para o Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola'2021/22, realizam-se, amanhã, às 11h00, Via Zoom, a partir da Urbanização Nova Vida, em Luanda.

04/05/2021  Última atualização 05H55
De acordo com o Comunicado da FAF, datado de 29 de Abril, o prazo para a indicação dos representantes provinciais encerrou ontem.
O Kabuscorp do Palanca, representante de Luanda, e  Sporting de Benguela juntaram-se ao 1º de Agosto, Sagrada Esperança, FC Bravos do Maquis, Petro de Luanda, Interclube, Recreativo da Caála, Académica do Lobito, Cuando Cubango FC, Wiliete FC, Recreativo do Libolo, Progresso Sambizanga, Desportivo da Huíla, Baixa de Cassanje, Sporting de Cabinda, Santa Rita de Cássia e Ferrovia do Huambo, para a disputa da eliminatória dos dezasseis avos da Taça de Angola.

As partidas dos 16 avos de final estão agendadas para 19 deste mês, e os oitavos de final disputam-se no dia 2 de Junho.  Os quartos-de-final estão marcados para 23 de Junho e as meias-finais para 14 de Julho. A final da 40ª edição da Taça de Angola disputa-se no dia 24 de Julho, ao contrário das anteriores disputadas no dia 11 de Novembro.
O Petro de Luanda é a equipa mais titulada da Taça de Angola, com onze troféus, seguido pelo 1º de Agosto com seis.

Para o torneio de apuramento ao Girabola'2021/22, foram já indicados o Nedji FC, de Luanda, e o 1º de Maio de Benguela, aguardando-se pelos representantes das restantes províncias. A competição vai ser disputada por séries, de acordo com o seu regulamento, e os jogos serão todos os finais de semana.

A primeira jornada disputa-se no período da tarde, nos dias 22 e 23 do corrente, e a segunda entre  29 e 30 deste mês.
O Conselho Técnico Desportivo da FAF agendou para os dias 12 e 13 de Junho, a disputa da terceira ronda. A quarta está marcada para os dias 19 e 20 de Junho.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto