Sociedade

Falso agente foi detido a extorquir uma cidadã

Arão Martins | Lubango

Jornalista

Um cidadão de 29 anos, que se fazia passar por agente da Polícia Nacional, foi detido, ontem, no bairro Comercial, arredores do Lubango, por crime de falsa qualidade.

13/01/2021  Última atualização 14H38
Falso agente da Polícia Nacional, foi detido © Fotografia por: Arquivo
O porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional na Huíla, subinspector Eliseu Justo, disse que tudo  aconteceu por volta das 12h00, quando recebeu-se a denúncia sobre um cidadão que, usando a farda da corporação,  extorquia bens diversos a pacatos cidadãos.

"O facto chegou ao conhecimento da Polícia Nacional, através de denúncia, feita por uma das vítimas, informou, acrescentando que, imediatamente, despoletou-se meios e forças, até culminar com a captura e detenção do acusado.
O cidadão, disse, interpelou uma senhora que circulava na rua e ,seguidamente, retirou-lhe os seus pertences, alegando que era agente da Polícia Nacional.
O subinspector Eliseu Justo explicou que, no acto da detenção alegou ter praticado tal acto pela curiosidade de ser um agente da corporação. O mesmo já foi presente ao Departamento dos Ilícitos Penais para procedimentos legais.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade