Cultura

Horizonte Njinga Mbande encena a peça “Segredos da Tatuagem”

Gil Vieira

Jornalista

A companhia de Artes do Horizonte Njinga Mbande vai apresentar, amanhã, em sessão única, às 20h30, no seu auditório, na escola Njinga Mbande, o espectáculo de teatro “Segredos da Tatuagem”.

07/03/2024  Última atualização 12H20
Actores levam à cena obra de teatro sobre a vida conjugal

A peça volta a ser exibida, no sábado e domingo, em duas sessões, a primeira às 19h15 e a segunda às 21h15.

O espectáculo "Segredos da Tatuagem” retrata a história de casal que tinha acabado de contrair o matrimónio. Felizes, os dois, durante a cerimónia de casamento, já perspectivava o futuro próspero de ambos.

Contudo, durante a lua de mel, uma inquietação surge no meio do casal, por conta de uma tatuagem que o esposo encontra no corpo da mulher.

O significado da tatuagem gera um momento de intriga entre ambos, porque a mulher se recusa a dar explicações sobre a mesma.

A peça aborda sobre a importância de se conhecer profundamente o parceiro durante o namoro, antes de se tomar a decisão de contrair o matrimónio.

Os actores que vão encenar a peça são José Galiano, Hélio Cristóvão, Belmira Baltazar, Luísa Santos, Elizabeth Brandão e José Capata. O Horizonte Njinga Mbande foi fundado a 8 de Outubro de 1986 e ao longo destes 38 anos é dos mais aclamados projectos culturais do país.

A formação de actores e profissionais para diferentes disciplinas das artes cénicas angolanas tem sido outro contributo do grupo.

O Horizonte Njinga Mbande já recebeu vários prémios em Angola, entre os quais se destacam o Nacional de Cultura e Artes, 2007, na modalidade de Teatro.

A nível internacional tem intercâmbio e passagens com projectos e festivais em Moçambique, Portugal, Brasil, Namíbia, Nigéria e Espanha.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura