Cultura

Horizonte Njinga Mbande exibe peça “Flor & Espinho”

Gil Vieira

Jornalista

A companhia de Artes Horizonte Njinga Mbande vai apresentar, hoje, em duas sessões, uma às 19h15 e a outra às 21h15, no seu auditório, na escola Njinga Mbande, a peça “Flor & Espinho”.

02/03/2024  Última atualização 11H20
Grupo apresenta, hoje e amanhã, a peça em duas sessões © Fotografia por: DR

O espectáculo de teatro vai ser exibida, igualmente, amanhã, em duas sessões, no mesmo horário e local.

A peça "Flor & Espinho” retrata a história de uma jovem chamada Joana. A mesma perdeu o marido para um outra mulher. Inconformada, Joana recorre a práticas ocultas para acabar com a vida de Catarina, a nova companheira do ex-marido. 

O espectáculo de teatro  aborda um caso que se tem tornado comum nos dias actuais, a obsessão das mulheres pelo parceiro, ao ponto de quererem permanecer em relações infelizes. Joana, apesar da relação ter esfriado completamente, não admite a perda e faz de tudo para ter o ex-marido de volta. O espectáculo será levado à cena pelos actores Aldemiro Benjamin, Maweto José, Eliana Ferreira, Ana Bela e Cecília Gonga. O Horizonte Njinga Mbande foi fundado a 8 de Outubro de 1986 e ao longo destes 38 anos é dos mais aclamados projectos culturais do país.

A formação de actores e profissionais para diferentes disciplinas das artes cénicas tem sido outro contributo do grupo.

O Horizonte Njinga Mbande já recebeu vários prémios em Angola, entre os quais se destacam o Nacional de Cultura e Artes, 2007, na modalidade de Teatro.

A nível internacional tem intercâmbio e passagens com projectos e festivais em Moçambique, Portugal, Brasil, Namíbia, Nigéria e Espanha.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura