Cultura

Horizonte Njinga Mbande leva à cena “Ser Taxista”

O grupo Horizonte Njinga Mbande apresenta, amanhã, às 19h30, e sábado e domingo, em duas sessões, às 17h45 e às 19h30, no Auditório da Escola Njinga Mbande, onde está sediado, o espectáculo de teatro “Ser Taxista”, que narra vida de um jovem formado proveniente de Cuba que por falta de emprego decide ser taxista.

21/01/2021  Última atualização 12H15
© Fotografia por: DR
Do género comédia, a peça de teatro conta a estória de Sebastião, um homem formado em Cuba que tem muitas dificuldades em conseguir emprego e vê na profissão de taxista a única saída para a sua situação. Mas esta profissão esconde segredos e sacrifícios que ele não imagina.

O espectáculo de teatro, que tem como protagonista os actores David Enoque, Catarina Pedro, Jeremias Caracol e José Galiano,  aborda dois aspectos da actual realidade angolana: a procura do primeiro emprego e o mau aproveitamento dos técnicos superiores nacionais.

A solução para a situação de Sebastião é sugerida pelo seu irmão, Derito, que o convida a ser taxista. O conflito gerado pela oferta de trabalho do irmão e as dúvidas da mulher, para quem ser taxista representa um mau aproveitamento dos anos de formação, são o principal ponto de reflexão da peça.

A peça leva à reflexão a problemática do mau aproveitamento dos quadros angolanos que é um assunto do quotidiano, particularmente no dos jovens, uma realidade que precisa de ser mudada, de maneira a valorizar-se mais o nacional.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura