A representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) em Angola, Denise António, destacou, sexta-feira, em Luanda, a importância do Governo angolano criar um ambiente propício para a atracção de mais investidores no domínio das energias renováveis.
O Governo do Bié iniciou a montagem de um sistema de protecção contra descargas atmosféricas nos nove municípios da província, pelo elevado número de pessoas que morreram nas últimas chuvas, devido a este fenómeno, garantiu, sexta-feira, o governador Pereira Alfredo.
O sector da indústria publicitária em Angola tem vindo a registar crescimento constante, criando empregos e estimulando a economia, assegurou, em Luanda, o director nacional para a publicidade do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.
José Matuta Cuato, que falava na abertura do programa de formação de angariadores de publicidade, explicou que o sector publicitário desempenha um papel essencial no desenvolvimento da economia angolana, ao promover a visibilidade das empresas, estímulo ao consumo interno e atracção de investimentos estrangeiros.
"Através de campanhas publicitárias eficazes, as empresas podem expandir os negócios, alcançar novos mercados e fortalecer sua presença no cenário nacional e internacional", disse.
De acordo com o director nacional, as mudanças no cenário económico e tecnológico têm influenciado significativamente a forma como a publicidade é utilizada e percebida pelo público.
José Matuta Cuato lembrou que o Governo e as entidades reguladoras têm promovido o crescimento da indústria, através de estratégias focadas no fomento e desenvolvimento do mercado, estabelecendo incentivos fiscais, parcerias público-privadas, apoio à criatividade, formação profissional e regulamentação equilibrada.
O responsável ressaltou a importância da compreensão das leis e regulamentos que regem a publicidade, visando garantir práticas justas e transparentes mundialmente exigidas.
José Matuta Cuato explicou que a iniciativa busca não apenas fornecer conhecimentos e habilidades técnicas, mas, também, capacitar os profissionais sobre aspectos jurídicos da publicidade, visando um melhor entendimento dos direitos e deveres no exercício da actividade.
"É necessário investir na formação das pessoas, reconhecendo a publicidade como uma fonte crucial de financiamento para os órgãos de comunicação social”, sublinhou, defendendo a necessidade da expansão da formação para outras instituições e províncias.
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