Sociedade

Indústria publicitária regista crescimento

Dumilde Manuel

O sector da indústria publicitária em Angola tem vindo a registar crescimento constante, criando empregos e estimulando a economia, assegurou, em Luanda, o director nacional para a publicidade do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.

05/03/2024  Última atualização 11H56
José Matuta Cuato anuncia frmação de publicitários © Fotografia por: DR

José Matuta Cuato, que falava na abertura do programa de formação de angariadores de publicidade, explicou que o sector publicitário desempenha um papel essencial no desenvolvimento da economia angolana, ao promover a visibilidade das empresas, estímulo ao consumo interno e atracção de investimentos estrangeiros.

"Através de campanhas publicitárias eficazes, as empresas podem expandir os negócios, alcançar novos mercados e fortalecer sua presença no cenário nacional e internacional", disse.

De acordo com o director nacional, as mudanças no cenário económico e tecnológico têm influenciado significativamente a forma como a publicidade é utilizada e percebida pelo público.

José Matuta Cuato lembrou que o Governo e as entidades reguladoras têm promovido o crescimento da indústria, através de estratégias focadas no fomento e desenvolvimento do mercado, estabelecendo incentivos fiscais, parcerias público-privadas, apoio à criatividade, formação profissional e regulamentação equilibrada.

O responsável ressaltou a importância da compreensão das leis e regulamentos que regem a publicidade, visando garantir práticas justas e transparentes mundialmente exigidas.

José Matuta Cuato explicou que a iniciativa busca não apenas fornecer conhecimentos e habilidades técnicas, mas, também, capacitar os profissionais sobre aspectos jurídicos da publicidade, visando um melhor entendimento dos direitos e deveres no exercício da actividade.

"É necessário investir na formação das pessoas, reconhecendo a publicidade como uma fonte crucial de financiamento para os órgãos de comunicação social”, sublinhou, defendendo a necessidade da expansão da formação para outras instituições e províncias.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade