Desporto

Interclube forma técnicos e atletas do Estrela do Uíge

Valódia Kambata

Jornalista

O Interclube vai formar treinadores e atletas de futebol, andebol e atletismo em escalões inferiores do FC Estrela do Uíge no quadro da parceria estratégica firmada entre as duas agremiações no último domingo, em Luanda.

16/03/2021  Última atualização 23H23
Alexandre Canelas valoriza profissionalização do homem © Fotografia por: José Soares | Edições Novembro
O acordo contempla a responsabilidade de a equipa da Polícia Nacional proceder à formação e estágios dos treinadores e atletas da equipa das terras do bago vermelho.

Em compensação, tem direito de escolha dos jovens em formação com bons índices de progressão.
O presidente do Interclube, José Alexandre Canelas, disse que "o objectivo principal da parceria é descobrir talentos para potenciar o Interclube com jogadores tecnicistas”.

O gestor assegurou que "o mais importante é a formação integral do homem para que esteja apto a ingressar noutros ramos profissionais após o término da actividade desportiva”.
"Devemos ter uma juventude sadia, com crescimento regular e possa garantir uma convivência satisfatória na sociedade e desempenhar papéis fundamentais no espaço em que esteja inserida”, disse.

O presidente do FC Estrela do Uíge, Roberto Jorge, mostrou-se feliz pelo acordo e valorizou a profissionalização dos activos a enviar à Escola do Interclube: "Vamos ser parceiros incontornáveis do Interclube e o acordo tem vantagens para os dois lados”.
O Futebol Clube do Uíge foi fundado em 2008 e movimenta as três modalidades em todos os escalões.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto