Desporto

Interclube quer quebrar “jejum” de seis jornadas

António de Brito

O Interclube defronta hoje a Académica do Lobito, às 15h30, no Estádio 22 de Junho, na sequência da disputa da 12ª jornada do Girabola 2023-24, com o claro objectivo de interromper o “enguiço” de seis jogos.

10/02/2024  Última atualização 10H50
© Fotografia por: DR

Na recepção aos estudantes, os polícias da capital jogam o "tudo ou nada", de modo a regressarem às vitórias na competição. O Interclube não vence no campeonato desde o dia 26 de Novembro, quando deslocou-se à cidade do Uíge ganhar ao Santa Rita de Cássia, por 0-2, válido para a quinta ronda.

Depois de suceder no cargo o português Luís Gonçalves, por força dos maus resultados na prova, Mateus Agostinho "Bodunha" procura a primeira vitória à frente da equipa técnica, sendo que em cinco desafios disputados tem um registo de dois empates e três derrotas.

O antigo treinador do Petro de Luanda foi contratado pela direcção liderada por Alexandre Canelas, com a finalidade de resgatar a mística da equipa principal de futebol, que ocupa a 13ª posição, com 11 pontos.

Apesar do favor casa, a formação da Polícia Nacional não espera por facilidades, visto que a turma lobitanga pretende discutir o jogo pelo jogo, com o intuito de conseguir um resultado satisfatório. A partida promete ser intensa do primeiro ao último minuto.

Regresso às vitórias

No Estádio Jonas Kufuna "Mundunduleno", o FC Bravos do Maquis recebe  o São Salvador do Kongo, a partir das 15h00, num jogo em que os "donos" da casa são favoritos. Depois da derrota caseira frente aos militares do Rio Seco, por 1-2, os maquisardes apostam todas as fichas nesta partida com a intenção de regressar aos triunfos na competição. O conjunto treinado por Joaquim Mfinda "Mozer" tem, para já, uma missão espinhosa na cidade do Luena.

Amanhã, para o complemento da ronda, o 1º de Agosto mede enfrenta a Santa Rita de Cássia, às 16h00, no Estádio França Ndalu. À mesma hora, o Wiliete de Benguela recebe a União de Malanje, no Estádio Nacional de Ombaka. O Desportivo da Huíla bate-se com o Sagrada Esperança, às 15h30, no Estádio da Tundavala.  A partida entre Sporting de Cabinda e Recreativo do Libolo foi adiado sine die, a pedido da equipa do Cuanza-Sul por dificuldades de transportação, O Desportivo da Lunda-Sul folgou por imperativo de calendário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto