Mundo

John Bolton é contra briefings para Trump

O ex-conselheiro de Segurança Nacional e antigo embaixador americano na ONU, John Bolton, disse, neste domingo, em entrevista a MSNBC, que está “perplexo” com os relatos de que o ex-Presidente Trump receberá informações de inteligência caso se torne o candidato presidencial do Partido Republicano.

11/03/2024  Última atualização 10H55
Bolton receia que Trump use as informações classificadas © Fotografia por: DR

"Estou um tanto perplexo com o facto de a Casa Branca de Biden aparentemente ter concordado que ele receberá esses briefings”, disse Bolton em entrevista a Katy Tur da MSNBC. Os seus comentários foram feitos depois que vários meios de comunicação informaram na quinta-feira que as agências de inteligência estão a preparar-se para compartilhar informações com o ex-Presidente, já que ele provavelmente será o candidato do Partido Republicano para a Casa Branca. Conforme noticiou a NBC News, os briefings ocorreriam apesar do histórico conturbado de Trump com documentos confidenciais. "Não acho que faça sentido”, argumentou Bolton. "E eu acho que isso realmente coloca tudo o que lhe é dito em risco de ser divulgado.” É habitual que os candidatos dos principais partidos sejam incluídos nos briefings de inteligência depois de terem assegurado a nomeação do respetivo partido, o que poderá facilitar a transição para a Casa Branca caso ganhem a Presidência.

Trump enfrenta, actualmente, 40 acusações, alegando que ele manipulou indevidamente registos confidenciais e tentou impedir o Governo de recuperá-los depois que ele deixou a Casa Branca. Os arquivos, supostamente, continham informações sobre Defesa Nacional e armas, incluindo algumas com marcações ultrassecretas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo