Economia

José de Lima Massano reafirma papel do sector petrolífero na economia nacional

JA Online

O ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, reafirmou, esta quinta-feira, o papel do sector petrolífero no crescimento da economia nacional.

01/02/2024  Última atualização 11H09
José Massano reitera papel do sector do Petrolífero na economia nacional © Fotografia por: DR

"O sector de Petróleo e Recursos Minerais durante várias décadas tem desempenhado um papel fundamental no crescimento da economia do nosso país”, disse o ministro de Estado para a Coordenação Económica.

O responsável, que falava durante o workshop sobre investimentos sociais do sector Mineiro e Petrolífero, sublinhou, igualmente, que o sector é gerador de cerca de 95% das exportações nacionais com o maior número de participações internacionais.

José Lima Massano abordou, ainda, o empenho do Governo no desenvolvimento do sector reconhecendo o enorme valor acrescentado e o que representa, em várias vertentes, incluindo para a diversificação económica. 

"Pretendemos construir uma economia assente numa base produtiva, dinâmica, diversificada e inclusiva. Assim, mantendo o bom ritmo de desenvolvimento do sector de Recursos Minerais, Petróleo e Gás, pretendemos conferir e mobilizar particular atenção aos demais setores da economia de forma a acelerar o seu crescimento", vincou. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia