Desporto

Judo: Associação promete elevar veteranos

Rosa Napoleão

Jornalista

Assegurar a participação dos veteranos do judo nas actividades desportivas, mantendo parceria com as instituições nacionais e internacionais, são os principais pontos do programa de acção da Associação Nacional dos Veteranos de Angola, empossados sábado, na Galeria dos Desportos.

04/03/2024  Última atualização 08H45
Política de formação está entre as prioridades © Fotografia por: DR

O acto de empossamento dos corpos gerentes da Associação dos Veteranos de Judo foi presidido pelo presidente da Mesa da Assembleia, Raimundo Issenguele.

Na ocasião, o presidente da Associação dos Veteranos do Judo, José Rodrigues Semedo, revelou outros pontos a serem executados no decurso do seu mandato.

"Temos uma série de objectivos. Queremos contribuir para o desenvolvimento do judo, promover a formação de atletas e técnicos, colaborar activamente com os órgãos da Administração do desporto de forma a interagir positivamente, na planificação e execução dos programas e das actividades desportivas", perfilou.

O dirigente pretende ainda assegurar a participação da campeã mundial Luisandra Viegas, na defesa do seu título. "Temos um título a defender e como sabemos tem sido difícil conseguir os meios financeiros para a saída dos veteranos nestas competições. Vamos começar agora a preparar as condições e quiçá conseguir levar um treinador com o grupo", almejou. 

José Semedo completa o seu programa com a intenção de dar contributo ao trabalho de formação, nas Forças Armadas e Polícia Nacional, aproveitando os benefícios do judo. 

A Mesa da Assembleia está constituída por Raimundo Issenguele (presidente), Rossano Gaspar (vice) e Rosário Cunha (secretário). 

Na direcção, José Semedo vai trabalhar auxiliado pelos vices Hipolito Merino e Ângelo António, sendo que António Alves e Núrio Lourenço dirigem a secretaria e vogal. 

Armando Dembo preside o Conselho Fiscal auxiliado por Anacleto Coelho (secretário) e Hipolito Merino (vogal).

O Conselho Jurisdicional é comando por Matias Lourenço. Jusineyde Gourgel e Paulo Neto preenchem o Secretariado e Vogal. Para o Conselho de Disciplina integram Alexandre Nelito (presidente), Wilson Sebastião (secretário) e Audácia Cambamba (relator).

Anacleto Coelho acredita na mudança  

O antigo praticante de judo Anacleto Coelho, empossado ao cargo de secretário-geral do Conselho Fiscal da Associação dos Veteranos de Judo, acredita haver agora condições para elevar o judo veterano a todos os níveis.

Em conversa com o Jornal de Angola, o dirigente referiu ser necessário haver disciplina acima de tudo. "Penso que estamos em condições de trabalhar para promover os veteranos. A par disso, passamos a nossa experiência aos mais novos judocas. O bom atleta não deve se preocupar apenas com os resultados, mas em ser um cidadão exemplar", disse.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto