Política

JURA considera aposta na agricultura como garantia de oferta de emprego

Domingos Calucipa | Lubango, Kamuanga Júlia|Saurimo

Jornalistas

O secretário provincial da JURA na Huíla, Moisés Chilembo, considerou, no Lubango, a aposta na agricultura uma garantia de mais oferta de postos de emprego aos jovens e fonte de renda para as famílias.

04/03/2024  Última atualização 09H32
Líder do braço juvenil da UNITA, na Huíla, Moisés Chilembo © Fotografia por: Arimateia Baptista | Edições Novembro
Em declarações aos jornalistas, sexta-feira, durante um acto de recordação dos 22 anos da morte do fundador da UNITA, Jonas Savimbi, o líder da organização juvenil do partido  do "Galo Negro” afirmou que uma verdadeira aposta do Governo na agricultura traria muitos benefícios ao país, dada a quantidade de postos de trabalho que seriam criados, sobretudo para a camada jovem.

Moisés Chilembo lembrou, ainda, que é necessário priorizar o campo para este beneficiar a cidade com alimentos e empregos, tendo sublinhado que o elevado índice de desemprego deve merecer respostas práticas.

"Temos estado a trabalhar nessa partilha com a juventude, que uma aposta clara na agricultura é uma boa solução para o desemprego, bastando os apoios necessários àqueles jovens com iniciativas nessa área”, realçou o líder juvenil da maior força política na oposição.

JURA em Saurimo

A trajectória do fundador da UNITA, Jonas Savimbi, foi enaltecida pela Juventude Unida Revolucionária de Angola (JURA), durante a abertura de uma Conferência Provincial, que visou assinalar o aniversário da sua morte, em combate, ocorrido há 22 anos, na comuna de Lucusse, província do Moxico.

Em discurso proferido no evento, o primeiro secretário da JURA em Saurimo, Cláudio Lologi, considerou que, enquanto político, Jonas Savimbi foi a mola impulsionadora em várias etapas da história angolana, nos últimos 40 anos.

"Vamos continuar a trabalhar em prol do nosso partido, com realce para a atenção aos jovens”, disse.

A participação de Jonas Savimbi na Luta de Libertação Nacional, segundo ainda o militante da UNITA, teve como o ponto mais alto a subscrição dos Acordos de Alvor, que assinalaram a data da proclamação da Independência Nacional a 11 de Novembro de 1975.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política